Em vosso coração...

"[...] porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais não o conhecendo é o que eu vos anuncio. " Atos 17:23 


Pensando sobre esse versículo, algo veio à minha mente: existe um altar como esse no coração de todos aqueles que ainda não conhecem Jesus e daqueles que embora o conheçam, agem como se não o fizessem.

No meu próprio coração havia um altar como esse quando eu ainda não conhecia o Senhor. Nossa razão de viver é encontrada no centro da adoração ao Deus vivo. É Ele quem norteia o meu e o seu existir, foi Ele e é Ele quem dá a vida. Quem sopra o fôlego em nossas narinas e faz até mesmo ossos secos virarem soldados.

O simples e necessário ato de respirar é uma adoração. Inspiramos e expiramos a criação, inspiramos e expiramos o Autor da Vida.

Em Eclesiastes 3:11 diz o seguinte: "Também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim." Esse versículo nos diz e explica que há um anseio, uma busca constante pelo eterno e está busca constante nos ajuda a perseverar. 

Há um lugar no coração do homem, um altar a um deus desconhecido, uma sede insaciável por aquilo que não pode ser explicada, um anseio crescente por Aque'Ele que está disposto a ser encontrado e uma fome ininterrupta que apenas o eterno pode saciar. Coloque outra coisa no lugar e não vai caber, você pode até tentar, construindo muitos ídolos, mas nenhum preencherá, o espaço reservado para o eterno, o altar construído para Ele é d'Ele! Só cabe Ele!

Os atenienses adoravam um Deus que não conheciam. Muitos adoram esse mesmo Deus só de respirar, adoram Ele sem o conhecer, há um altar em seus corações erguido para um deus desconhecido que anseia pelo dia em que será O Deus! O único que conhece e é digno!

Nossa carne, como Atenas, é promíscua e traiçoeira, mas não é capaz de apagar o "incenso de adoração verdadeira" que se eleva até o Pai do coração que adora.

O altar existe, mas o pecado desnorteia a quem ele pertence. 

O melhor da vida é, portanto, conhecer O Deus que se faz conhecido e conhece seus filhos.


Rafael, St. Paul Preaching em Atenas (Apóstolo Paulo pregando em Atenas), 1515


Comentários

Postagens mais visitadas